sábado, 26 de julho de 2008

Sony Ericsson W580i

Neste post, vou fazer um mini-review do celular Sony Ericsson W580i. Como sou entusiasta da linha Sony Ericsson e já tive os modelos T200, T68i e K700i, farei comparações do W580i com o K700i.

 

Quanto à fala: o aparelho possui um bom volume para se ouvir. Pode-se atender o telefone sem precisar abri-lo; entretanto, para discar, somente pode-se fazer sem abri-lo, se o número a ser discado constar nas ligações já efetuadas/recebidas. Outro item interressante é que a ativação do viva-voz é fácil, podendo ser efetuada ao atender o celular. Entretanto, a função de discagem sem a identificação do chamador não é individual como no K700i. Aqui é necessário ir no menu geral e dizer que deseja que o número fique oculto. Assim, todas as ligações efetuadas serão como ocultas, até que se altere novamente.

 

Quanto à cobertura: para o sinal telefônico parece-me não haver melhora ou piora quanto ao K700i. Já para a cobertura de dados, notei que há perda maior da cobertura. Entretanto, no W580i usa-se a tecnologia Edge, enquanto que no K700i usa-se somente o GPRS. Entretanto, não medi a velocidade de conexão oferecida pelo Edge para ver se tem muita diferença do GPRS.

 

Quanto ao design: o aparelho é fino, bonito e muito bom de se manusear. A abertura do slide somente é necessária para o uso da câmera ou de funções que necessitem a digitação dos números, como por exemplo, acessar rapidamente o nome de alguém contido na agenda.

 

Quanto à câmera: este é o item mais difícil de eu avaliar, pois é uma função que raramente uso no celular, e que por não praticar, deixo de aproveitar certas características mais avançadas, como o uso do zoom. A cãmera é de 2 megapixels e gera imagens boas, mesmo sendo visualizadas no computador.

 

Quanto ao som: é incrível, mas quando um Sony Ericsson tem a palavra Walkman no modelo, a qualidade do som é outra. Neste quesito, o aparelho é fantástico. Como gosto de ouvir música ao correr, acabei usando o telefone sem os fones de ouvido. A qualidade dos alto-falantes é excepcional. A qualidade dos fones é muito boa também, mas não consegui me adaptar a eles, pois como são pequenos, caem seguido da orelha. Além disto, eles se infiltram muito ao ouvido, causando desconforto. A vantagem destes fones é que existe um conector intermediário entre o aparelho e os fones, onde se pode conectar outra extremidade, ou seja, a saída do celular para os fones é proprietária, mas na outra ponta deste conector tem uma saída padrão.

 

Outra função que estou sempre usando é o menu Esportes, onde monitoro as minhas corridas (pode ser usado para caminhadas também). Como resultado das corridas, ele exibe: distância percorrida, tempo percorrido, velocidade média, velocidade máxima e quantidade de calorias queimadas.

 

Uma vantagem deste aparelho é que ele já vem com conector e software para usá-lo ao computador, facilitando enormemente a transferência de arquivos (músicas, vídeos, etc...).

 

Resumindo: é um celular com várias features e com um preço muito bom para o que oferece. Indico ele para quem adora ouvir música e correr/caminhar. IMG_3852IMG_3853IMG_3854IMG_3855IMG_3858

 

terça-feira, 22 de julho de 2008

Mais memória

Também no dia 17, comprei um pente de 1 GB de memória RAM para o meu notebook Itautec N8610. Como ele somente possui dois slots e tinha duas memórias de 512 MB instaladas, acabei retirando um dos pentes e colocando o pente de 1 GB, deixando o mesmo com 1,5 GB de RAM. E é incrível a diferença que os 512 MB a mais fizeram. Já no desktop, quando fiz este upgrade, não senti quase nada de diferença.

 

A memória comprada foi de 533 MHz, DDR-2 da Kingston.

Mouse

No dia 17 de julho, comprei um novo mouse para substituir o do notebook, que tinha caído. O modelo é o Genius GM-03003, que está na foto. Embora ele seja menor que o modelo que eu estava usando (Clone 06111), o mesmo não é tão confortável quanto o da Clone, bem como não é silencioso ao se pressionar os botões. Além disto, o scroll é mais duro para ser rolado.

IMG_3804