Ontem, fui a São Leopoldo, dirigindo uma Palio Weekend Adventure 1.8 Locker. Já tinha dirigido ela anteriormente, quando levei meu irmão a Porto Alegre, a fim de ele dar uma olhada nos Agile, quando ele estava querendo comprar o carro. Agora, quero relatar as impressões que tive ontem ao dirigi-la.
Infelizmente, o carro estava puxando fortemente para à direita, provavelmente por falta de geometria, embora o mesmo seja novo (está com 1.400 KM rodados). O carro tem um bom conforto a bordo, não sendo dura no asfalto, conforme tinha lido anteriormente. É um carro bem espaçoso e que carrega vários passageiros sem problemas. Internamente, fomos brigando com o volume do rádio, pois o mesmo estava muito alto para os ocupantes do banco traseiro e baixo para quem ia na frente. Depois de algum tempinho, consegui ajustar de maneira mais satisfatória.
Ao dirigir, gostei do câmbio que, embora não tenha os engates precisos (comparando com os do Focus, é claro) é bem leve e de boa empenhadura. Para dar ré é que tive que me adaptar, pois é daqueles .que você precisa puxar uma avalanca junto. O que mais me causou estranheza foi a dificuldade de "achar" os outros carros nos retrovisores laterais. Ao efetuar as ultrapassagens, quando retornava para a pista da direita, sempre procurava os carros no retrovisor direito e levava um tempo até encontrá-los. Particularmente, embora os retrovisores sejam bonitos, deveriam ser maiores.
Quanto ao motor, o carro tem uma boa resposta, pois possui motor 1.8 e é bem silencioso. Quanto ao consumo, passei o computador de bordo para o modo de consumo instantâneo e notei que a Palio não é muito econômica. Mesmo a 80 KM/h, em certos momentos ela indicava estar fazendo entre 12 e 15 KM/l. Ao passar para o consumo médio, verifiquei que ela estava indicando 9,3 KM/l, com gasolina.
O que realmente gostei, foi ao voltar durante à noite, do conjunto de faróis. Depois de apanhar um pouco, notei que além dos faróis de neblina também há os faróis de longo alcance, mas que funcionam somente com a luz alta. Quando se aciona todo o conjunto, tem-se uma visão como se fosse dia, ou seja, iluminação sensacional.
Enfim, foi uma viagem de uns 160 KM, bem tranquila, que embora eu não marcasse os dados no computador de bordo, pois não sabia ajustá-lo para zerá-lo para a viagem, mostrou bons indicativos. O carro não é gastador, embora não econômico, de fácil dirigibilidade, silencioso e espaçoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário