terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Descuidos na revisão do Focus na Copagra

Na última quinta-feira (13/01), levei o meu Novo Ford Focus para a revisão de um ano, na loja Copagra da Rua Ramiro Barcelos, em Porto Alegre. Ao final do dia, fui retirar o veículo, como já estou acostumado, pois já conheço o pessoal da loja que sempre me atende muito bem. Desde 2008, venho fazendo as revisões nos Focus lá nesta loja, com exceção de uma vez, em que fiz na Ribeiro Jung.

Após pegar o veículo e sair com o mesmo, logo senti que o meu banco estava molhado. Como naquela tarde choveu muito em Porto Alegre, provavelmente, o carro ficou na rua e com o vidro não totalmente fechado (primeiro descuido).

Ao chegar em casa, fui dar uma olhada no carro. Notei mais dois deslizes que considero graves da concessionária: 1) no lado da minha porta, que ficou com o vidro aberto, caíram algumas gotículas de algum produto, que deixou manchas na proteção lateral da porta e no descansa-braço, conforme foto; 2) a borracha da porta traseira esquerda foi mexida (sem motivo nenhum pra ter sido), e quando fecharam a porta, fecharam com a borracha torcida, o que pressionou ela contra a lataria. Infelizmente, não tive o lampejo de tirar a foto de como estava, antes de arrumar. Quando tirei a foto, já tinha colocado a borracha em seu devido lugar. Para minha sorte, não chegou a arranhar a lataria, pois quando passei um pano úmido, o risco que tinha ficado acabou saindo.

IMG_0520IMG_0521IMG_0522IMG_0523IMG_0524IMG_0529

Quanto às manchas, já passei água e não adiantou. Agora, não sei o que fazer para que elas desapareçam. Pode até parecer bobagem, mas para quem cuida do que possui, não é. Um veículo que tem 5.800 KM em um ano é sinal de que deve ser bem conservado e pouco utilizado. Ao relatar o problema para a minha esposa, ela me disse a seguinte frase: “Quer dizer que tu pagas para eles estragarem o carro!?”. Tive que rir.

Não é a primeira vez que algo assim me acontece na Copagra. Entretanto, como trabalho no centro de Porto Alegre, não tenho muitas escolhas de onde deixar o carro para revisão. Quando levei na Ribeiro Jung, que também é perto do centro e da própria Copagra, notei que o espaço para manobras dos veículos era muito pequeno, o que pode(ria) ocasionar leves colisões. Assim, resolvi não levar mais lá. Na Copagra, até onde o cliente consegue ver, as instalações são maiores.

Como não me ligaram do setor de Satisfação do Usuário, resolvi colocar a minha satisfação aqui, que será mais acessível ao público do que um simples retorno telefônico. Do mesmo modo que lamento o ocorrido, fico irritado com o mesmo. Agora, fico esperando que a Copagra tenha maior atenção aos detalhes.

=========
Acréscimo do autor sobre o post:
Em pouco tempo, o pessoal da Copagra já me ligou para verificar os problemas ocorridos e fiquei de levar o carro para uma avaliação. Como sempre, na parte de atendimento, fico bem satisfeito com a educação e a presteza dos atendentes. No dia que eu levar o veículo para análise, posto a solução encontrada, que certamente será a contento, como já ocorreu em outras vezes. Estas novas informações serão colocadas em novos posts.

Um comentário:

  1. legal seu texto. iniciei ontem a compra de meu carro na copagra e estou investigando a qualidade desta empresa. boa sorte.

    ResponderExcluir