Quanto ao novo produto, a velocidade de processamento é um dos itens que mais se destaca frente à primeira geração do iPad. Não que o primeiro seja lento, mas a Apple novamente surpreende em melhorar um item sem causar mudanças estruturais significativas. As mudanças até ocorreram, mas para melhores: ele ficou bem mais fino e um pouco mais leve.
Outro item que foi muito comentado foram as novas capas, que se acoplam ao gadget. Ao mexer na capa e aparecer uma parte da tela do iPad, o mesmo já se liga sozinho. As capas também servem de apoio para escorar o iPad.
O iPad2 será lançado com a versão 4.3 do iOS, que deverá estar disponível até o dia 11 de março, data do início das vendas do gadget nos Estados Unidos. A atualização do iOS para a versão 4.3 é muito esperada por todos os detentores de iPad, iPod Touch e iPhone da última geração, pois disponibilizará a conexão wireless de outros equipamentos com estes produtos da Apple, ou seja, eles poderão se transformar em roteadores wireless.
Em outros 26 países, o iPad2 será lançado no dia 25 de março. Infelizmente, o Brasil não consta nesta lista e não há uma previsão de quando isto poderá ocorrer. Em minha opinião, como a versão 1 foi lançada no início de dezembro de 2010, ficaria um lançamento muito próximo do outro. Entretanto, também penso que não aguardaremos por tanto tempo, como ocorreu na primeira geração.
Assim que a Apple divulgou o novo produto, os preços do iPad de primeira geração despencaram. Na loja da Apple, os produtos baixaram em média R$ 250,00. Entretanto, a maioria das outras lojas que vendem o iPad ainda está com os valores antigos. Então, a hora é de muita reflexão para quem está pensando em comprar o iPad de primeira geração. Eu faria as seguintes perguntas que me fiz quando pensei em comprar o meu:
1) Eu preciso de um iPad?
2) Pra que finalidade vou utilizá-lo? Assim defino qual dos modelos comprar (em termos de memória de armazenamento e conexões com a internet).
3) Posso aguardar o lançamento do iPad2 ou compro agora? Como antes não se sabia o que o iPad2 teria, esta pergunta era uma das mais difíceis de serem respondidas. Infelizmente, não sabemos quando ele chegará.
4) Caso você opte em comprar o iPad da primeira geração, com o lançamento da segunda geração, tem muito usuário da primeira geração que vai querer vender os seus para comprar o novo modelo. Assim, não valeria comprar um usado bem mais barato?
Tenho muitas outras informações para colocar aqui, mas meu tempo para publicar o post está acabando. No final de semana, coloco links bem interessantes do que já li sobre o lançamento do iPad2.
Mas uma certeza ficou: a concorrência da Apple tem muito a investir para chegar perto do novo iPad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário