Hoje, tivemos algumas notícias que agitaram o mundo da tecnologia. Entre elas:
1) CEO da Nokia admite perda do mercado: esta notícia foi postada em vários sites. Este caso me lembra muito o que ocorreu com a Palm, que tinha uma quantidade enorme de seguidores fiéis e que idolatram principalmente o sistema operacional (Palm OS). A Palm foi visionária destas tecnologias que atualmente utilizamos, mas não conseguiu manter-se no tempo, principalmente esquecendo de manter o padrão de qualidade do hardware. Assim, aos poucos as concorrentes vieram para obter o seu mercado.
Dois dos sites com a notícia sobre a Nokia:
- http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/a_nokia_perdeu_mercado_reconhecimento_e_tempo_admite_ceo_da_companhia
- http://www.guardian.co.uk/technology/blog/2011/feb/09/nokia-burning-platform-memo-elop (em inglês)
2) iPad2 em processo de produção: sites divulgaram novos rumores de que o iPad2 já está em processo de produção e a divulgação do produto poderá ocorrer nos próximos dias ou nos próximos meses. Após um ano do lançamento do iPad, é impressionante a aceitação que o produto teve e o quanto ele fez para que as empresas concorrentes tentassem ou buscassem lançar os seus tablets. Lembro que nem dei muita bola para o produto no seu lançamento, pois achei que não teria muita utilidade. Hoje, estou pensando seriamente em substituir o meu netbook por um iPad com 3G. Eis alguns dos sites:
- http://tecnoblog.net/56578/ipad-2-esta-em-producao-afirma-jornal-americano/
- http://blogdoiphone.com/2011/02/quando-sera-lancado-o-ipad-2-confira-aqui-nossas-estimativas/
- http://www.mactrast.com/ipad-2-now-in-production/ (em inglês)
3) HP anuncia seu tablet e smartphones: aqui está o resultado da compra da Palm pela HP. A nova versão do famoso webOS, que infelizmente, oficialmente, nunca chegou ao Brasil através do smartphone Palm Pre, é o carro chefe dos novos gadgets da HP. Os saudosistas do PalmOS, como eu, devem estar felizes com a evolução conceitual do produto (não posso dizer que é o mesmo sistema, pois não é). Infelizmente (ou não), conforme colocado no primeiro link abaixo, a HP resolveu não usar o nome Palm nestes produtos. O tablet anunciado vem para concorrer com o iPad e espero que chegue ao território brasileiro. Eis os links:
- http://tecnoblog.net/56565/hp-mostra-novos-gadgets-criados-com-a-compra-da-palm/
- http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/hp-apresenta-tablet-smartphones-e-novo-webos-09022011-42.shl
Agora, resta aguardarmos o lançamento e a chegada dos produtos para verificarmos o quanto de sucesso farão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário