Ontem, completei uma semana de utilização do iPad. Assim, vou passar as minhas primeiras impressōes.
Por enquanto, não instalei muitos aplicativos nele, pois a minha ideia inicial é passar pelo processo de adaptação da troca do netbook por ele. Uma das vantagens que senti desde o primeiro dia é que carrego menos peso na mochila. Outra vantagem é que uma vez ligado, está pronto para o uso, pois não preciso ficar esperando o boot e nem a conexão do aplicativo do 3G. Parece pouco, mas não é, pois o netbook mesmo com poucos aplicativos instalados leva um bom tempo pra dar um boot. O mesmo ocorre na hora de desligar.
E as desvantagens? Como ocorreu ao adquirir o iPhone, a ambientação para a digitação é onde mais estou tropeçando, pois estava tentando digitar letra por letra com um único dedo. Agora, estou tentando digitar como fazia nos teclados comuns e estou gostando, pois erro uma tecla que outra e assim, está se tornando produtivo. Outro item no qual ainda não defini o que é melhor, é a posição para acomodar o iPad. Como praticamente vou utilizá-lo no ônibus, durante as minhas viagens, ainda procuro a melhor posição. Às vezes, deixo escorado na mochila, às vezes, deixo as minhas pernas numa posição mais elevada, principalmente para digitação.
Nesta semana, utilizei ele basicamente para navegar na internet, para o uso com o Twitter, comunicação via MSN, leitura de jornal, ouvir música, ler e responder e-mails, bem como para digitar este texto. Realmente, até agora não senti falta do netbook.
O próximo passo é ver quais aplicativos utilizarei nele e quais utilizarei no iPhone, que é o companheiro que sempre carrego. Assim, este processo de utilização dos aplicativos é o que mais estou avaliando. É claro que o iPhone leva uma enorme vantagem no número de aplicativos, pois existe há mais tempo.
Para finalizar, quero afirmar que estou bem satisfeito com o iPad e que já estou usando ele para algumas finalidades que não usava no netbook.
Daqui mais uns dias escreverei sobre a experiência de uso do iPhone e do iPad e um comparativo entre eles, no que for possível é claro, pois são produtos de categorias diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário