Ontem (31/01), infelizmente, acabaram-se minhas férias. Assim, preparei todo o material para o retorno ao trabalho. Depois de um período de descanso na caixa do iPhone, retirei os fones-de-ouvido para eles retornarem ao mundo, pois eles não acompanharam o iPhone durante este período.
Durante o meu deslocamento até a rodoviária, senti a necessidade de diminuir o volume da música que estava tocando. Para minha surpresa, nenhum efeito. Tentei aumentar, nada. Retirei os fones e coloquei de novo e a situação piorou, pois o som somente saía no fone externo. Fechei o aplicativo iPod e liguei novamente. O som saiu novamente nos fones, mas nada de aumentar e diminuir o volume. Resolvi testar o botão central, através do Controle por Voz. Apertei o botão e o Controle por Voz foi acionado.
Durante à viagem de ônibus, fiz novos testes e nada de diferente (botões de volume inoperantes e botão central operante). No intervalo do almoço, dirigi-me à loja da Vivo no Shopping Praia de Belas para testar o problema. Logo fui atendido e expliquei o problema ao atendente, que buscou o iPhone da loja e colocou o fone-de-ouvido deste aparelho no meu iPhone e saiu funcionando direto. Para minha surpresa, em vez de me dar um fone-de-ouvido novo, ele disse que necessitaria trocar todo o conjunto (celular e seus itens). Assim, foi emitida uma segunda via da nota-fiscal e a troca só não foi efetuada naquele momento, pois eles não tinham um outro iPhone de 16 GB disponível na loja. Que assim que tivessem, retornariam uma ligação para eu comparecer e efetuar a troca. Depois, ainda descobri que quando alguém me ligava e eu tentava atender pelo fone-de-ouvido, também não conseguia atender, precisando usar o aparelho para o atendimento.
No final do dia, recebi uma ligação da loja, informando que conseguiram um iPhone de 16 GB numa outra loja e que eu já poderia comparecer para efetuar a troca. Como moro em outra cidade, afirmei que iria no dia posterior, pois fui instruído a levar a nota fiscal, bem como a caixa original do iPhone com todos os seus pertences (cabos, manuais, etc…). Ao chegar em casa, juntei os itens necessários, bem como verifiquei os passos para que não perdesse nenhum dado já existente no iPhone.
No dia seguinte (hoje – 01/02), deixei para ir à loja da Vivo ao final do expediente de trabalho, tendo em vista que receberia um novo aparelho, que poderia estar com pouca carga na bateria, bem como não estaria com os aplicativos que utilizo. Feito isto, ao chegar na loja que estava lotada, procurei ser logo atendido, procurando os atendentes do dia anterior. Infelizmente, o operador que me atendeu não estava e somente conversei com a atendente do caixa, que foi quem ficou de me ligar quando o iPhone chegasse à loja. Eu disse que não tinha agendado horário, pois me disseram que a troca seria rápida. Assim, ela agilizou o meu atendimento com outro colega dela. Ao explicar o problema ao colega dela, ele teve uma ideia mais lógica, que foi trocar somente os fones-de-ouvido. Eu expliquei a ele que também achava isto o mais lógico, mas que fui orientado a levar todo o kit para a troca. Assim, ele buscou um novo fone-de-ouvido para eu fazer uns testes. Testes efetuados, problema resolvido. Para minha sorte, eu deixei para limpar (formatar) o iPhone somente no momento em que a troca realmente fosse efetuada, o que acabou não acontecendo. Assim, a limpeza também acabou não sendo feita.
Agora, basta usar o equipamento e verificar se tudo realmente está perfeito. Ao manusear o fone-de-ouvido, achei os seus botões mais duros de apertar, mas isto deve ser normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário