Esta história teve início em 2 de dezembro de 2010. Alguém lembra o que ocorreu na virada do dia 2 para 3 de dezembro? No meu caso, eu postei aqui no blog (http://www.inftechno.blogspot.com/2010/12/primeira-semana-usando-iphone.html) que estava fechando a minha primeira semana de uso com o iPhone4 da Apple. Mas não é a isto que estou me referindo sobre a data e sim ao que se chamava de “o lançamento do ano”, ou seja, o lançamento do iPad no Brasil. Eis a notícia da época na Zero Hora Digital: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Economia&newsID=a3129768.xml. Veja a galeria de fotos do evento: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/zhdinheiro/28,0,566,25474,1,Lancamento-do-iPad-em-Porto-Alegre.html. Agora, atentem para a foto deste link http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/zhdinheiro/29,0,galeria_25474_566.xml,null,347068,Lancamento-do-iPad-em-Porto-Alegre.html. A Dona Maria Baptista é personagem desta história.
Lembro que na época ainda brinquei com os meus colegas se alguém iria ao evento do lançamento e alguns não sabiam de nada. Outros disseram não ter interesse. Eu estava tão envolvido com as novidades do iPhone e mal informado sobre o iPad, que pensava que seria um novo gadget que não teria muita utilidade. Tanto que nem acompanhei com atenção as características do produto e as especulações sobre o seu lançamento.
No dia seguinte ao evento, a minha colega veio falar da compra efetuada pela sua tia (a sra. Maria Baptista), que a mesma saiu na imprensa, etc…. Assim, começou o meu acompanhamento a como este iPad seria utilizado. Em 3 de janeiro, postei o seguinte post no blog (http://www.inftechno.blogspot.com/2011/01/quanto-custa-um-ipad-quase-usado.html). A partir do momento que descobri que o iPad da senhora Maria Baptista possuía a funcionalidade 3G, fiquei bem interessado no produto. Assim, comecei a ler resenhas sobre o iPad e como o pessoal estava utilizando, com a finalidade de verificar se o mesmo teria utilidade para mim.
No post de 01 de fevereiro ( http://www.inftechno.blogspot.com/2011/02/ainda-sobre-o-ipad-sem-uso.html), fiquei sabendo do interesse da venda do iPad, mas achava que os 16 GB de memória talvez não fossem adequados, pois eu gostaria de um com mais memória. Dias depois, após algumas reflexões, fiz uma proposta pelo aparelho, através da minha colega. Como o iPad estava vinculado a um plano de dados, levou-se algum tempo até o cancelamento de tal plano. Em duas visitas às lojas que tinham o produto, avisei a minha colega que quase comprei o produto nas lojas, pois eu não recebia a negativa ou o aceite de minha proposta. Então, na tarde do dia 15/02, recebi uma contra-proposta da Dona Maria, via sobrinha. Pensei por alguns minutos e logo em seguida confirmei a aceitação da proposta. Eis que no dia 16/02, recebo o produto em mãos. Assim, nesta data, terminou o meu acompanhamento a distância desta história e passou a ser um acompanhamento “físico”. Conforme dito anteriormente, o iPad somente foi utilizado na festa em que alguém utilizou ele na internet.
No mesmo dia, fui numa loja da Vivo comprar um chip 3G para ele, pois o chip não é do mesmo formato dos chips dos modens 3G, bem como a Dona Maria cancelou o seu plano. Deixei o iPad carregando durante toda a tarde e na noite já pude fazer os primeiros usos dele.
Da compra, somente um item não veio extremamente bem conservado. Eis o item:
Fiquei mais feliz ainda ao ver que ela comprou uma capa da iLuv e que tal capa é bem cara. Assim, a minha economia em ter comprado com ela foi bem maior ainda. Tenho a nota fiscal da compra do aparelho, mas é melhor não publicar aqui. O que sei é que a economia foi grande, ao responder a minha pergunta de um post anterior. Eis as fotos da capa e da sua nota-fiscal.
Umas fotos do iPad e dos itens que vieram com ele:
Mais tarde, irei preparar um post das minhas primeiras impressões de uso do equipamento e depois disponibilizo o mesmo aqui no blog.
O que mais gostei de toda esta história foi que a perseverança e o acompanhamento distante da mesma é que possibilitaram eu ter efetuado a compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário