Em um dos posts anteriores, eu fiz uma comparação entre o Sony Ericsson W580i e o Nokia E71, para o evento de corridas.Naquele post, fiz uma comparação onde preocupei-me muito mais com o hardware do que com o software,
Depois de mais algumas corridas e utilizações do Nokia, verifiquei a importância do software e assim, passei a utilizar mais a dupla Nokia E71 + Endomondo. Este software além de permitir a escolha de outros esportes, como o ciclismo, mantém um histórico dos esportes praticados em calendários mensais, o que importante para quem é curioso ou leva seu treino mais a sério. Além disto, o software também disponibiliza outras informações sobre cada evento.
No quesito software, eu estava acostumado com a quantidade e qualidade dos softwares disponíveis para Palm, o que sempre me fez utilizá-lo bastante. Infelizmente, a Palm não conseguiu evoluir muito com o seu hardware e, assim acabei partindo para um smartphone (Nokia E71), pois carregar o Palm pra todo lugar, além de um celular não é algo com o qual eu me acostumei, No Symbian, embora eu não tenha me aplicado muito na busca de softwares, como fiz na plataforma Palm, também tive dificuldades de encontrar softwares. Sinto falta de um bom software para o gerenciamento de tarefas (todo), para controle de abastecimento de veículos, etc. É claro que encontrei outros muitos bons, que utilizo diariamente ou seguidamente, como o Fring, o Nimbuzz. o JoikuSpot, o Opera Mobile e o Endomondo.
Então, não adianta termos um hardware poderoso se não houver softwares que possam usufruir de todas as características que o hardware possa disponibilizar. É por este motivo, que o Android e a plataforma do iPhone estão se afirmando cada vez mais, devido à grande disponibilidade de softwares para estas plataformas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário