Na quarta-feira (10/11), fui na loja da Vivo do Praia de Belas Shopping para conferir o iPhone 4 e decidir se faria a troca do meu Nokia E71 pelo iPhone. Entretanto, antes de ir, questionei uma usuária do mesmo sobre o famoso problema da perda/diminuição do sinal no aparelho, quando se segura o mesmo na parte lateral esquerda inferior.
Ao chegar na loja e ser rapidamente atendido (elogiar é saudável), verifiquei os planos e preços possíveis para o meu caso e pude manipular livremente o aparelho por alguns minutos. Claro que como nunca tinha mexido num, alguns itens não eram tão óbvios, mas não tive problemas em fazer algumas operações. Do lado positivo, o que me chamou a atenção é a rapidez com o que iPhone processa os pedidos, bem como a qualidade da foto, frente às fotos do Nokia E71.
Entretanto, resolvi não adquirir o aparelho, neste momento, pelos seguintes motivos:
- problema da diminuição do sinal;
- GPS não dar referência por voz (ex.: “dobre à esquerda”), como é feito no software do Nokia E71;
- chip não ser compatível com outros aparelhos, ou seja, um chip inserido no iPhone, não pode ser inserido em outros aparelhos, devido ao formato ser diferente (menor). Assim, se eu quisesse usar o mesmo chip no iPhone e no Nokia E71, não conseguiria. Coisa que atualmente faço, principalmente quando vou correr e troco o aparelho de celular que me acompanha.
Esta decisão não é definitiva e posso mudar de ideia a qualquer momento. Talvez se eu manipulasse o aparelho por uma semana, minha decisão já seria outra. Por enquanto, vou acompanhar as notícias sobre o iPhone 4 e verificar os sofwares disponíveis para ele, para ter maior embasamento na decisão. Particularmente, eu citaria que a maior vantagem de partir para esta plataforma é a ampla gama de softwares disponíveis para o mesmo, tendo em vista que gosto de centralizar muitas funções num único aparelho, como fazia na plataforma Palm (ex.: agenda pessoal, controle de tarefas, controle financeiro, acesso à internet e redes sociais, manutenção de veículos, músicas, vídeos, etc…),.
Nenhum comentário:
Postar um comentário